Segurança da Informação

Serviço Gerenciado de Segurança

Reduza custos com infraestrutura interna de TI

  • Aumente a disponibilidade dos negócios
  • Receba relatórios semanais de gestão do ambiente
  • Continuidade dos negócios com soluções em HA
  • Aumente a segurança às informações 
  • Foque no seu negócio
  • Contrate como serviço
  • Pague sobre demanda
  • Atualização tecnológica constante prevista em contrato

O gerenciamento da segurança da rede é uma tarefa necessária, mas muitas vezes opressiva e onerosa, para organizações de menor porte, especialmente com ameaças inéditas e inesperadas que aparecem todos os dias. Mais do que nunca, parceiros confiáveis são necessários para fornecer monitoramento e gerenciamento proativos da segurança. 

A Hightech IT oferece várias soluções de segurança flexíveis e fáceis de gerenciar que podem ser adaptadas a redes de todos os tamanhos e complexidades. Além disso, usando as ferramentas corretas podemos gerenciar e monitorar milhares de instalações de clientes a partir de um local centralizado, como nosso NOC (Centro de Gerenciamento de Rede) e SOC (Centro de Operações de Segurança).

 Ao contratar o SGS - Serviço Gerenciado de Segurança, a sua empresa não faz qualquer investimento na aquisição de equipamentos ou softwares, e com isso elimina investimentos que se tornam obsoletos rapidamente. Os equipamentos de TI em geral têm uma vida útil menor do que a obrigação legal e fiscal de depreciação de ativos de TI brasileira de 5 anos no balanço da empresa.

  

SGS - Serviço Gerenciado de Segurança

 Firewall - Next Generation Firewall

 Firewall de Próxima Geração com recursos avançados de regras por IP, dispositivos de rede como Desktops, notebooks, tablets, smartfones e usuários, ou seja, independente de qual dispositivo o usuário utiliza ele sempre será reconhecido por sua identidade de rede.

 Recursos de UTM - Unified Threat Management

 Segurança consolidada através de recursos de Web Filtering por categorias, Antivírus de Navegação, IPS - Intrusion Prevention System, Antispam e Controle de Aplicações.

Antivírus de Navegação

 Proteja os seus usuários através do antivírus de navegação, bloqueando ameaças como Vírus, Spyware e outros no Firewall, antes mesmo do pacote chegar na estação do usuário.

 Web Filtering - Filtro de Conteúdo de Navegação

 Controle de uso da Internet através de categorias de sites disponibilizados pela rede de Segurança da Fortiguard. Crie perfis de navegação por Grupos de usuários Integrados com Active Directory, tome medidas de bloqueio, Liberação ou Liberações por tempo determinado (Quota) ou até mesmo liberações em períodos pré-definidos do dia. Tudo fica registrado em logs que servem para gerações de relatórios em Tela, em PDF e envio por e-mail.

 Aplication Control

 Controle o uso de aplicações na sua rede. Com este recurso habilitado é possível determinar quais aplicações podem ou não trafegar pelo seu link de Internet. É possível bloquear aplicações como P2P, Instant Messaging, Navegadores e milhares de aplicações conhecidas. As assinaturas de aplicativos conhecidos são baixados automaticamente através da rede de Segurança da Fortiguard e são disponibilizadas para uso imediatamente. É possível bloquear, permitir ou apenas monitorar o uso de uma Aplicação. É possível controlar o uso de Aplicações da WEB 2.0 como, por exemplo, liberar o Facebook, mas não permitir o uso do chat ou de aplicativos como FarmVille ou outros.

 IPS - Intrusion Prevention System

  Proteja sua rede contra ataques, com o IPS da Fortinet. Receba assinaturas de ataques conhecidos através da rede de Segurança da Fortiguard, ou de ataques de "Zero Day" através de comportamento de pacotes. Este sistema detecta e impede invasões de sistemas publicados como Servidores WEB com vulnerabilidades não corrigidas, aplicações e seus protocolos, de forma simples de configurar e eficiente para o seu negócio.

 AntiSpam

 Proteja sua rede contra e-mails indesejados através de sistemas de Reputação de IP, verificações de regras de Front-end, e vírus em arquivos anexados.

 Balanceamento e Redundância de Links

 Utilize 2 ou mais links de internet de forma balanceada, definindo quais aplicações serão roteadas por determinado link. Este balanceamento ainda permite que todo o tráfego seja direcionado para um dos links em caso de falha do outro, fazendo assim o Fail Over da Internet. Geralmente os equipamentos FortiGate possuem 2 Interfaces WAN, mas as demais interfaces Internas podem ser convertidas em mais interfaces WAN caso o seu negócio tenha esta demanda.

 QoS de Internet ou VPN

 Controle quanto do seu link será utilizado para cada aplicação ou usuários através do QoS. Este recurso permite que você determine um pedaço do seu link para um Grupo de usuários ou aplicações críticas para o negócio da empresa. Ex.: você pode determinar que o seu link de 5 Megas tenha 1 Mega garantido para e-mails, 1 Mega para navegação e o restante do acesso ao ERP.

 VPN Site to Site

 Trabalhe remotamente, em Home Office, em Viagem ou de qualquer local com acesso à Internet através da VPN Client to Site da Fortinet. Instale um Cliente de VPN no seu Dispositivo Móvel e tenha acesso aos dados corporativos da sua empresa com total segurança. O Administrador pode definir quais dados podem ser acessados de fora da empresa, e todo o acesso é documentado em logs caso haja necessidade de auditoria.

 Relatórios Gerenciais

 Os Equipamentos da Linha FortiGate que possuem HDD interno permitem que você gere relatórios de uso de praticamente todos os recursos oferecidos pelo equipamento. Ex.: Crie relatórios de sites acessados por um determinado colaborador, medição de tempos que ele ficou naquele site. Gere relatórios de tentativas de invasões, estações infectadas por vírus que tenham tentado passar pelo FortiGate entre outros. Os relatórios podem ser gerados em tela, em formato HTML, PDF e até mesmo enviados por e-mail.

 Wan Otimization

 Otimize os usos dos links de Internet habilitando os recursos de Wan Otimization em sua Rede. Este recurso permite que você diminua o tráfego entre dois escritórios através do cache de dados que são enviados através dos links. Uma vez que um arquivo é copiado de um site para outro, o sistema guarda o cache daquele pacote na ponta de destino, da próxima vez que um usuário copiar o arquivo, este pacote não é retransmitido, portanto, ele será aproveitado da ponta de destino, gerando assim economia de banda do seu ambiente.

 Web Cache

 Salve recursos dos seus links de Internet. Habilitando este recurso, o FortiGate fará um cache das páginas web acessadas pelos usuários. Quando um usuário acessar esta página novamente, o FortiGate verifica se a página da web sofreu alterações, caso o conteúdo ainda seja o mesmo, o FortiGate entrega para o usuário a página que ele tem armazenada em disco, fazendo com que o acesso seja imediato para o usuário e não gere tráfego de download repetido no link de Internet